Histórico de Eventos - CEI Santo Estêvão Rei (Paraisópolis) até 2023

Sejam bem- vindos á semana da criança

  • 25/out/2022

Aqui no CEI Santo Estevão Rei (CEI SER), a semana da criança estava a todo vapor.

O olhar curioso, a imaginação aguçada, a observação e o contemplar das possibilidades envoltas no pulsar dos olhos e aquecidos pelo coração...

Quem dera sermos sempre crianças e enxergarmos com a maestria da imaginação.


Feijoada das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo

  • 22/out/2022
  • 15 fotos

Dia 22/10/22, foi realizada a primeira feijoada das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo.

Agradecemos a todos os doadores, parceiros, fornecedores, voluntários e colaboradores que contribuíram para a realização deste evento


Mensagem da Unidade St. Estêvão Rei

Mensagem da Unidade St. Estêvão Rei para as crianças, adolescentes e suas famílias: "tudo vai passar e em breve vamos nos reencontrar!.


Formação de Gestores da Educação de Paraisópolis

  • 09/mar/2020
  • 8 fotos

Realizado na Escola Graduada de São Paulo as coordenadoras das Obras Sociais participaram do Encontro com gestores da educação de Paraisópolis.
Com o tema: Diálogos para o trabalho em Rede, tivemos a brilhante condução das palestrantes Terezinha Paladino
Tereza Cristina Zibardi de Oliveira e Ana Paula Cury.


Formação sobre o Tempo da Páscoa

  • 06/mar/2020
  • 2 fotos

Passagem da Morte para a Vida:

Os educadores do CEISER, no dia 06/03/20, tiveram uma manhã de formação com Antonio Boeing, sobre a relação de Deus com seu povo. Relação que resulta na saída do povo da escravidão do Egito para uma terra de abundância, terra onde corre “leite e mel”. A Páscoa é a celebração da memória da saída do povo para a liberdade. Vivendo na agonia da escravidão, o povo faz seu clamor chegar até Deus, que ouviu os seus lamentos e orações, por isso chamou e enviou Moisés para libertá-lo. Os israelitas comemoram todos os anos a Páscoa para lembrar a passagem da morte para a vida.

Com o passar do tempo o povo foi esquecendo a aliança com Deus e novamente caiu na escravidão do pecado. Deus vendo o seu povo sem rumo, decidi enviar o seu próprio filho Jesus. Jesus pregou, ensinou, curou e, também, sofreu. Falou do Reino de Deus, foi testemunha da bondade e da misericórdia de Deus. Mas, mesmo assim, as lideranças do seu tempo, que tinham o domínio sobre povo, não gostaram do anúncio de Jesus e decidiram eliminá-lo.

Jesus tinha grande influência sobre o povo, porque ensinava como quem tem autoridade. Ele revelou Deus como Pai que nunca se dá por vencido enquanto não tiver dissolvido o pecado e o superado com a compaixão e a misericórdia. A ressurreição de Jesus revela que Deus se coloca do lado dos crucificados da história.

Como educadores sociais sentimos Deus como uma Boa-notícia, é Ele que vem trazer vida e justiça para todos, em diferentes tempos e lugares. Para que se efetive esse propósito, é necessário, na nossa prática, articular com profundidade a razão, o afeto e a fé. É do equilíbrio dessas três dimensões, possível pela aprendizagem e estudo, que resultará uma vida saudável, expressão da “vida em abundância”. É importante lembrar sempre que crer também se aprende.


Encontro de Formação de Março

Realizada pelo Instituto Casa do Todos, os colaboradores do Centro de Educação Infantil Santo Estevão Rei, tiveram a oportunidade de participar da palestra e vivência ‘O Agir ético’, que teve o propósito de proporcionar aos participantes a oportunidade de olhar para si mesmos, rever como tem se encontrado com o(s) outro(s), como tem se deixado afetar, e os impactos de suas escolhas na relação humana.

Esta palestra é um convite para abrirmos um tempo – espaço para reflexão e diálogo sobre valores, atitudes, e seus significados nestes nossos tempos e na formação do Sujeito, provocando uma sensibilização para o processo de inclusão.

Ministrada por Mirella D’Angelo Viviani e Gustavo Mamede Fonseca a palestra fez parte do Encontro de Formação Março.


Aniversariantes de janeiro e fevereiro

  • 21/fev/2020
  • 11 fotos

A comemoração dos aniversariantes de janeiro e fevereiro virou festa de carnaval no CEI Santo Estevão Rei.

Num clima de muita alegria as famílias dos aniversariantes foram acolhidas e puderam se divertir juntos aos bebês e crianças que ajudaram a preparar cada detalhe da festa.

A Equipe CEI SER deseja muitas felicidades aos aniversariantes e agradece a participação das famílias presentes.


Fevereiro: mês de adaptação e acolhimento

  • 05/fev/2020
  • 17 fotos

Os bebês e as crianças foram esperados com muito carinho e com o merecido cuidado.

Toda equipe do CEI SER, trabalhou com afinco para cuidar de cada detalhe necessário desde a organização do espaço, ao planejamento de como receber as crianças e suas famílias.

As relações começaram a se estabelecer entre os bebês, as crianças e os adultos e estão cada vez mais em harmonia, se familiarizando com o ambiente e os novos educadores e encontrando oportunidades de construir novos vínculos e novas aprendizagens.

As experiências oferecidas e vividas no CEI SER são permeadas por gestos, olhares, expressões verbais e corporais. Num ritmo suave e amoroso atendendo as especificidades de cada bebê, de cada criança.

Em nosso processo de adaptação e acolhimento consideramos também as necessidades de apoio as professoras e as famílias, pois o estado emocional e vínculo de confiança são de fundamental importância para que juntos possamos acolher com maior qualidade as necessidades de nossos pequenos.


Planejamento 2020 - CEISER

  • 03/fev/2020
  • 9 fotos

Mais um ano letivo se inicia e junto a equipe retomamos processos avaliativos, documentos norteadores, revisamos o Projeto Político Pedagógico, analisamos cenas do Currículo da Cidade, preparamos a reunião com as famílias e a acolhida das crianças e dos adolescentes.

Que tenhamos um ano cheio de aprendizagens e conquistas.


Reunião de Pais do Centro de Educação Infantil

  • 03/fev/2020
  • 10 fotos

Os Pais foram recebidos pelas coordenadoras e funcionários da unidade com uma reunião para passarem as orientações do ano de 2020.


Formação: Novo Plano Alimentar

  • 30/jan/2020
  • 4 fotos

Os Colaboradores da Unidade Santo Estevão Rei participaram da formação com a nutricionista das Obras Sociais Camila que falou sobre o novo Plano Alimentar da Prefeitura de São Paulo.


A igreja no Brasil com o Papa Francisco

  • 29/jan/2020
  • 4 fotos

Os colaboradores da Unidade Santo Estevão Rei iniciaram o ano com uma formação sobre "A igreja no Brasil com o Papa Francisco no pacto educativo global" e "Tema da Campanha da Fraternidade 2020: Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso". A formação foi realizada pelo querido Professor Boeing.


Celebração de Nossa Senhora Aparecida

  • 19/out/2019
  • 97 fotos

Hoje realizamos na Unidade CEI SER a celebração em honra a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, Dom Abade Cristiano, Dom Lucas e Dom Plácido realizaram um momento de oração com a participação das crianças e colaboradores e ao término as crianças apresentaram a encenação do Milagre da Menina Cega.

Parabéns a toda a equipe pela organização.

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA! VIVA!


15 anos da Unidade Santo Estêvão Rei

  • 17/ago/2019
  • 119 fotos

No último dia 17 de agosto realizamos a grande festa dos 15 anos de inauguração da Unidade Santo Estevão Rei. Houve uma Solene Celebração Eucarística celebrada por Dom Plácido, OSB e com a presença do nosso Diretor Dom Lucas e dos monges Dom José, OSB, Dom Afonso, OSB, Ir. João Evangelista, OSB, Ir. Elias, OSB e Ir. Basílio. Agradecemos ao Padre Luciano pároco da Paróquia São José que nos acolheu em sua Paróquia para celebrarmos a Santa Missa.

Após a Celebração da Missa houve no solário da unidade a entoação dos hinos do Brasil, Hungria e Obras Sociais, a Benção da Placa comemorativa e a apresentação de danças brasileiras e danças húngaras.

Agradecemos de coração a presença de Vossa Senhoria Szilárd Teleki Cônsul da Hungria, Dr. Victor Freire (Advogado), Wallace Morato (Diretor Financeiro do Mosteiro São Geraldo), Sandra Esperança (Gestora Administrativa do Colégio do Santo Américo), Vinicius Carrielo (Coordenador de Serviços do Mosteiro), Antônio Boeing (Ouvidor do Colégio Santo Américo), Natalina Rodrigues (Secretaria Executiva do Colégio Santo Américo, Meire Schiavinatti (Gestora das Obras Sociais), Maria Lucia Brasil (Oblata da Abadia São Geraldo), Gedeon (Coordenador do Setor de Educação Física do Colégio Santo Américo, Anderson Borges (Colégio San Nicolas), Aloisio Ferreira de Araújo (Amigo e Parceiro das Obras Sociais), José Loiola (Organista), Aos coordenadores das unidades de Vila Morse e CCT Paraisópolis e Thais (Fotógrafos).

Agradecemos também a grande participação e colaboração dos Colaboradores da Unidade Santo Estevão Rei e dos atendidos e suas famílias.


Brincando com materiais estruturados e não estruturados

  • 12/ago/2019
  • 12 fotos

Ambientes organizados, planejados com materiais estruturados e não estruturados permitem diferentes experiências e aguçam a curiosidade das crianças. As crianças exploraram materiais como: tecidos, papelão, madeira, elementos da natureza, barro, argila, experiências com água, terra, plantas entre outros, possibilitando a autoria nas criações e transformações. Esses materiais oferecem as crianças inúmeras possibilidades e significados.


Alimentação

  • 28/jun/2019
  • 4 fotos

O momento de alimentação no CEI SER é um processo cuidado de uma forma muito especial. É certo que a alimentação é processo que vai além das necessidades fisiológicas de nutrir o corpo ainda em crescimento. O ato de se alimentar nasce junto com um momento de acolhida e profunda intimidade entre os bebês, as crianças e os educadores, pois a refeição agrega, congrega e aproxima as pessoas.

Os ritmos das crianças são respeitados. O apoio para que os bebês e as crianças possam viver um percurso de desenvolvimento e gradativa autonomia é realizado pelos educadores que de forma carinhosa motivam os pequenos, para a escolha dos alimentos dentre as opções oferecidas, para a utilização dos utensílios, para a organização do espaço, acolhendo suas necessidades e desejos.


Ações de Amor aos colaboradores e a comunidade

  • 16/jun/2019
  • 13 fotos

A campanha de Ações de Amor na Páscoa promovida pelas crianças do CEI SER atingiu os colaboradores, familiares e comunidade.

As crianças prepararam mensagens e diferentes atividades artísticas retratando a Páscoa e distribuíram dentro e fora da comunidade.

Muitas famílias se integraram na ação, contribuindo para que seus filhos e demais amiguinhos pudessem sair pelas ruas do entorno da Unidade e disseminar amor e alegria.


Encerramento do mês de maio

  • 30/mai/2019
  • 10 fotos

No dia 30 e 31 de Maio Dom Lucas e Dom Plácido realizaram nas unidades das Obras Sociais o encerramento do Mês Maio dedicado a nossa Mãe do Céu Maria.

Nosso Diretor Dom Lucas consagrou as Obras Sociais a Virgem Maria.


Aniversariantes de abril

  • 27/abr/2019
  • 11 fotos

Obá!! Chegou a comemoração dos aniversariantes do mês de abril.

A turminha do Infantil II caprichou na decoração com recorte e colagem.

As lembranças das crianças já foram preparadas com muito amor. Agora é só se divertir com os papais e com as mamães dos aniversariante que puderam estar conosco e assistir a linda apresentação do teatro: Paixão de CRISTO.

Parabéns a todos!


Projeto Páscoa 2019

  • 17/abr/2019
  • 42 fotos

Neste ano de 2019 as unidades das Obras Sociais realizaram um lindo trabalho de contar a verdadeira história da Páscoa e mostrando as diversas culturas e símbolos que a Páscoa nos faz viver.

No dia 17 de abril recebemos a visita de Dom Abade Cristiano, Dom Lucas, Dom Plácido, Meire e Professor Boeing, para vivenciarem todo o projeto realizado nas unidades.

Agradecemos a APM do Colégio Santo Américo pela doação dos ovos de Páscoa e aos monges por estarem presentes nesta linda Festa de Páscoa.


Aniversariantes de março

  • 29/mar/2019
  • 11 fotos

É chegada a hora de comemorar os aniversariantes de março. As crianças ajudam a preparar as lembranças dos aniversariantes. Os pais dos aniversariantes chegam para ajudar animar a festa e assistir a linda apresentação “O vale encantado” preparada pelo Infantil I como homenagem aos aniversariantes do mês.

Muitas felicidades a todos aniversariantes.


Aniversariantes de janeiro e fevereiro

  • 26/fev/2019
  • 10 fotos

Aniversário sempre é uma alegria, principalmente para as crianças que adoram se divertir!

Os pais dos aniversariantes do mês tiveram a oportunidade de celebrar com seus filhos e ajudar a deixar lembranças inesquecíveis em suas vidas.

Parabéns aos aniversariantes de janeiro e Fevereiro!


Visita de Dom Hortobágyi Cirill, OSB, Arquiabade de Pannonhalma

  • 13/fev/2019
  • 10 fotos

No dia 13 de fevereiro o Arquiabade Dom Cirilo, OSB durante visita ao Brasil na Abadia São Geraldo, visitou as três unidades das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo.


Aula de Música

  • 26/fev/2019
  • 7 fotos

O trabalho com a música permite experiencias de exploração com os sons, ritmos, identidade, relação com o corpo e seus batimentos, a contextualização com os envolvidos e com o meio. A música é intimamente ligada ao ser humano. Somos gerados com pulsações e sons que nos acompanham duante toda a vida. Não é por acaso que a música chama tanto a atenção dos bebês de das crianças. Basta ouvir um som, que os pés, as mãos, a cabeça, o corpo começam a se mecher, frui semtimentos e expressões.


Visita do Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer

  • 26/set/2018
  • 21 fotos

No último dia 26 de setembro, o Mosteiro São Geraldo de São Paulo recebeu a visita do Cardeal Arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer, ele se encontrou com os monges, realizou uma oração com os Colaboradores do Colégio Santo Américo e visitou a Unidade CEI SER das Obras Sociais.


Dia da Escola

Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo celebra o Dia da Escola com a presença do Palavra Cantada no dia 15 de março de 2018 na Unidade CEI SER em Paraisópolis.

É na escola que o indivíduo aprende e põe em prática vários conceitos essenciais para vida. Mas para além de viver momentos históricos, culturais, desenvolver várias habilidades, ampliar conhecimento, vocabulário, desenvolver competências para aprender, explorar as culturas digitais, ter autonomia para tomar decisões, ser proativo para identificar as diversas situações e buscar soluções, conviver e aprender com as diferenças e as diversidades, entre outras conquistas, os alunos precisam viver momentos que possam deixar marcas significativas em suas vidas e crescerem felizes.

Marlene Cristina Oliveira Santos, Coordenadora Pedagógica


Orquestra das Obras Sociais leva cultura e alegria para a unidade CEI SER

O dia 19 de outubro marcou a integração dos membros da Orquestra das Obras Sociais com as crianças.

Para encerrar a manhã, ainda num clima de muita harmonia as crianças e os adolescente brincaram juntos na área verde.

No CEI SER as 140 crianças beneficiadas com esta programação demonstraram muito encantamento. Ficaram surpresas, felizes e impressionadas com a apresentação. Demonstraram muito interesse por saber os nomes dos instrumentos e muita curiosidade para saber como aprenderam a tocar.

Alguns membros da orquestra já eram conhecidos por algumas crianças, o que provocou ainda mais encantamento nos pequenos alunos.


clique aqui para ver os registros de 2024