Nossa História

As Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo de São Paulo, fundada na década de 60, por Monges Beneditinos Húngaros, é uma associação sem fins lucrativos e de caráter estritamente educacional, cultural e de assistência social.
Hoje, com mais de 50 anos, com um quadro de colaboradores especializado e com a parceria de inúmeros voluntários, desenvolve diferentes atividades.
As unidades das Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo estão localizadas na região do Morumbi, bairro famoso por apresentar um enorme contraste social e ímpar nas diversidades culturais e econômicas, além de abrigar duas das maiores comunidades excluídas de São Paulo, as comunidades de Paraisópolis e Jardim Colombo.
Os 550 atendidos de zero a 5 anos e 11 meses atendidos nos Centros de Educação Infantil e os 100 atendidos de 6 até 12 anos atendidos no Centro de Integração, que frequentam diariamente uma das três unidades das Obras Sociais bem como o atendimento voltado às mais de 600 famílias e a comunidade, fazem das Obras Sociais uma associação reconhecida e respeitada por todos seus atendidos, colaboradores e órgãos públicos.

56 anos de história das Obras Sociais
Download PDF - 1.65MB

Linha do tempo