Atividades Online - CI St. Estêvão Rei (Noturno) - Grupo D

Este espaço foi disponibilizado para que nossos atendidos da CI St. Estêvão Rei (Noturno) - Grupo D possam dar continuidade aos estudos do ano letivo de 2024 de maneira on-line. Abaixo você encontra a lista de atividades disponibilizadas pelos educadores da Unidade:

15/02/2021 - Vivências para a SEMANA de 18 a 19 de Fevereiro - PLANEJAMENTO_GRUPOS__D_e_E__15_a_19_de_fevereiro_de_2021_(1).pdf

Queridas famílias, é com grande alegria que iniciamos mais um ano de trabalho com nossos bebês, crianças e adolescentes. Desejamos que em breve possamos estar recebendo todos eles presencialmente, porém por enquanto estaremos dando continuidade em nossas atividades com o planejamento remoto. Esperamos poder contar com o apoio de vocês para que as experiências propostas possam ser realizadas de forma a contribuir com o desenvolvimento de todos. Nos colocamos inteiramente a disposição para possíveis dúvidas e sugestões. Aguardamos com alegria as devolutivas das propostas realizadas que devem ser enviadas para o grupo de seu filho (a). Abraços fraternos da Família CEI SER.


20/02/2021 - Vivências para a SEMANA DE 22 A 26 de Fevereiro - PLANEJAMENTO_GRUPOS_D_e_E_DE_22_A_26_DE_FEVEREIRO.pdf

Queridas famílias, Seguimos com nosso planejamento semanal na expectativa de que vocês estejam se empenhando na realização das propostas elaboradas com muito carinho e empenho de nossos professores. A devolutiva da participação dos bebês, das crianças e dos adolescentes é de grande importância para que elas possam sinalizar o percurso de nosso trabalho. Contamos com o total apoio de vocês. Tenham uma boa semana e realizem as propostas com dedicação e alegria.❤️


26/02/2021 - Vivências de 01 a 05 de março. - Planejamento_dos_grupos_D_e_E__da_semana_de__01_a_05_de_março_de_2021_(1).pdf

Esperamos que todas as famílias possam acolher nossas sugestões e vivenciá-las com os bebês, as crianças e os adolescentes. A Família CEI SER está sentindo muita saudade de todos vocês, de nossas rotinas e de tudo que juntos construímos a partir das experiências vividas amorosamente com cada um. Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp 9 9906 7237, ficamos felizes com cada foto e vídeos que nos enviam. Esperamos por vocês, e lembre-se não deixem de se cuidar utilizando a máscara e mantendo a higiene das mãos é muito importante. Beijos da família CEI SER.


05/03/2021 - Vivências para a semana de 08 a 12 de Março - PLANEJAMENTO_GRUPO_D,_E_08_A_12_DE_MARÇO..pdf

Queridas famílias, os desafios vividos por esta pandemia ainda são muitos e por isto acompanhar as propostas encaminhadas pelos professores e apoiar os bebês, as crianças e os adolescentes nem sempre é fácil. Mas desejamos que esta prática tenha um lugar muito especial na rotina de vocês e que possam compartilhar conosco as vivências realizadas em casa. Segue o planejamento da semana de 08 a 12 de março. Aguardamos carinhosamente o retorno de vocês para contribuir com nosso amoroso olhar para cada um de nossos atendidos.❤️


12/03/2021 - Vivências para a SEMANA de 15 a 19 de março - PLANEJAMENTO__GRUPOS_D_e_E_DE_15_A_19_DE_MARÇO.pdf

Queridos pais bebês, crianças, adolescentes, mais uma semana se passou e com ela a saudade de cada um de vocês. Estivemos juntos por meio das vivências que cada professora / professor preparou para viverem em família. Estivemos juntos em oração por todos vocês. Gostaríamos de agradecer a cada família que dedicou um tempo para realizarem as propostas com seus filhos. Gostaríamos de agradecer também aquelas que conseguiram contribuir encaminhando registros dos momentos que vivenciaram a partir de nossas propostas, bem como aquelas que usaram de sua criatividade para realizarem outras vivências. Esperamos que possam gostar das vivências que preparamos para esta semana e aguardamos os registros de vocês. Abraços fraternos, Família CEI SER.


10/04/2021 - Vivências da semana de 12 a 16 de Abril - PLANEJAMENTO_DOS_GRUPOS_D_e_E__12_a_16_DE_ABRIL_2021.pdf

Queridas famílias, crianças e adolescentes. Desejamos que todas possam estar bem. Daremos continuidade em nossas propostas de atividades e vivências interativas e esperamos que além de vocês poderem vivência las intensamente, possam ainda compartilhar conosco essas experiências por meio dos registros escritos, fotográficos ou em vídeo. Abraços fraternos e cheios de saudade da família CEI SER.


17/04/2021 - Vivências da SEMANA DE 19 a 23 de abril - PLANEJAMENTO__DOS_GRUPOS_D_e_E__SEMANA_DE_19_a_23_DE_ABRIL_DE_2021.pdf

Olá bebês, crianças e famílias, seguimos com mais uma semana distantes de vocês, mas com vocês em nossos corações e em nossos pensamentos. Por isto nos dedicamos e preparamos mais algumas propostas de atividades que vão permitir vocês se interagirem e vivenciarem experiências prazerosas e significativas. Queremos receber devolutiva de como foram realizadas as propostas para acompanharmos e planejarmos as próximas atividades e continuar juntinhos de vocês. Abraços fraternos, cheio de carinho e saudades.


23/04/2021 - Vivências para a semana de 26 a 30 abril - PLANEJAMENTO_GRUPOS_D_e_E_DE_26_A_30_DE_ABRIL.pdf

Queridos bebês, crianças, adolescentes e famílias, encerramos uma semana muito especial realizando nossa live com as crianças. É com grande alegria que seguimos para mais uma semana com o nosso planejamento remoto na certeza de que estaremos juntos com vocês contribuindo com o desenvolvimento de nossos pequenos. Queremos poder registrar esta trajetória e os avanços das crianças. Mande para o grupo de whats app de seu filho(a) seus registros e nos conte suas percepções para que possamos ajustar nossos planejamentos sempre que necessário. Um forte abraço e continuem se cuidando.


30/04/2021 - Vivências para a semana de 03 a 07 de Maio - PLANEJAMENTO_DE_03_a_07_DE_MAIO_GRUPOS_D_e_E_2021.pdf

Estamos iniciando um mês muito especial onde homenagearemos MARIA, mãe de JESUS e nossa mãe. Que Ela possa passar na frente de todas as tribulações de nossas vidas e nos proteger. Segue mais um planejamento com atividades bem legais para alegrar e contribuir com o desenvolvimento de nossos bebês, crianças e adolescentes. Abraços fraternos da Família CEI SER.


07/05/2021 - Vivências para a SEMANA de 10 a 14 de Maio - PLANEJAMENTO_GRUPOS_D_e_E_DE_10_A_14_DEMAIO.pdf

Queridos bebês, crianças e familiares é grande a alegria de recebermos notícias de vocês, por meio das lives com os professores, e com isto iniciamos esta semana demonstrando nossa gratidão a todos, que nos permitiram a alegria de ver nossos amados participando de nossas propostas. MAIO é o mês dedicado à MARIA, Mãe de Deus e nossa. Comemoramos também o Dia de Nossa Senhora de Fátima na próxima quinta-feira, pedimos a DEUS que defenda, proteja e auxilie todas as mães em sua difícil missão, especialmente no período que estamos vivendo em meio a esta pandemia. Neste mês iremos trabalhar o valor do AMOR, o que é muito importante para nutrir as nossas vidas. Tenham uma semana abençoada. Não deixem de se comunicar conosco pelo grupo de Whats App de seu filho(a) Esperamos por vocês!


14/05/2021 - Vivências da semana de 17 a 21 de maio de 2021. - PLANEJAMENTO_DE_17_a_21_DE_MAIO_GRUPOS_D_e_E_2021_(1)_(1).pdf

Queridas famílias, Seguimos com nosso planejamento semanal na expectativa de que vocês estejam se empenhando na realização das propostas elaboradas com muito carinho e empenho de nossos professores. A devolutiva da participação dos bebês, das crianças e dos adolescentes é de grande importância para que elas possam sinalizar o percurso de nosso trabalho. Contamos com o total apoio de vocês. Tenham uma boa semana e realizem as propostas com dedicação e alegria.Não deixem de se comunicar conosco no WhatsApp 9 9906 7237. Beijos da família CEI SER.


21/05/2021 - Vivências para a semana de 24 a 31de Maio - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E_DE_MAIO_24_A_31_DE_MAIO_2021.pdf

Queridas famílias, Desejamos que todas estejam bem. Segue o planejamento da semana de 24 à 31 de maio de 2021. Gostaríamos de convidá las a ficarem atentas em como os bebês, as crianças e os adolescentes interagem com as propostas que encaminhamos, mas também com as brincadeiras que surgem naturalmente nos diferentes espaços explorados por eles. Participem ativamente de nossos planejamentos e dos registros que nos permitem acompanhar o desenvolvimento de nossos pequenos. Nos enviem esses registros e sempre que sentirem necessidade entre em contato com os professores, coordenadores e direção do CEI SER, através do Whats app 999067237 ou pelo telefone 3739 40 65. Juntos podemos fazer muito mais e contribuir para que as aprendizagens sejam significativas.


28/05/2021 - Vivências da SEMANA DE 01 A 04 de JUNHO - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E__DE_01_a_04_DE_JUNHO.pdf

A Família CEI SER defende que as potencialidades dos bebês, crianças e adolescentes se ampliam à medida que vivem experiências que sejam organizadas de forma a permitir ações instigantes e desafiadoras. Desta forma esperamos que as propostas da semana de 1 a 4 de junho, possam permitir muitas aprendizagens e ampliação de habilidades. Observem seu filho(a), registrem seu processo de construção, as expressões de seus pensamentos por meio de suas falas e ações. Vocês podem realizar registros escritos, fotos ou vídeo e enviar para o grupo de Whats app da turma de seu filho(a). Sua contribuição é de grande importância para seguirmos com nossos planejamentos e realizar nossa documentação pedagógica. Tenham uma abençoada semana.


04/06/2021 - Vivências SEMANA de 7 a 11 de junho 2021 - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E_DE_07_a_11_de_jundo_de_2021.pdf

Queridas famílias, considerando que o processo de aprendizagem da infância impacta para toda vida, a equipe pedagógica do CEI SER está sempre preocupada em oferecer propostas que estimulam os bebês, crianças e adolescentes, entrarem em contato com experiências atrativas e desafiadoras que permitam a elas desenvolverem habilidades e ampliarem conhecimento. Pedimos que fiquem atentas em como as crianças interagem com as propostas desta semana, registrem e enviem para o grupo de WhatsApp da turma do seu filho (a).


11/06/2021 - Vivências para a semana de 14 a 18 de Junho - PLANEJAMENTO_DE_14_a_18_DE_JUNHO_GRUPOS_D_e_E_2021_ok.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes é com muita alegria que mais uma vez preparamos um planejamento recheado de momentos onde possam permitir muitas aprendizagens e vivencias em família. Não deixem de nos enviar os registros desses momentos, é muito importante para nós acompanhar como está acontecendo esse processo de aprendizagem. Envie para o grupo do watts que seu filho (a) participa e precisando entre em contato conosco através dos números 999067237 ou 37394035. Juntos podemos fazer muito mais, fiquem todos com Deus.


19/06/2021 - Vivências da SEMANA de 21 a 25 de junho 2021 - PLANEJAMENTO__GRUPO_D_e_E__de__21_a_25_de_junho_de_2021.pdf

Os bebês, as crianças e os adolescentes desde o seu nascimento, devem fazer parte ativa do próprio processo de crescimento. Portanto valorizar suas interações com pessoas, objetos, linguagens e ambientes é de fundamental importância para entenderem os modos de funcionamento da sua cultura e do território em que vivem. Garantir oferta de tempo para os bebês, crianças e adolescentes realizarem suas atividades e brincadeiras, permite que eles possam encontrar espaço para construírem seus gestos, suas expressões, seus conhecimentos e desenvolverem suas múltiplas linguagens. Contamos com o apoio de todas famílias para que as crianças possam vivenciar intensamente nossas propostas de desta semana. Um abraço da Família CEI SER


25/06/2021 - Vivências para a SEMANA de 28 de junho a 02 de julho - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E_DE_28_DE_JUNHO_A_02_DE_JULHO.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes, sabemos que estamos em um período desafiador PARA TODOS, mas precisamos continuar, afinal acreditamos que esse é apenas um período e que logo tudo isso ficará em nossas lembranças. Para esta semana preparamos um planejamento com muitas aprendizagens, a história da menina da lanterna, São Pedro e São Paulo, confecção da lanterna para nossa live e brincadeiras, bolo de caneca e muitas vivências para toda a família. Estamos aguardando os registros desses momentos, é muito importante para nós acompanhar como está acontecendo esse processo de aprendizagem. Envie para o grupo dos watts que seu filho (a) participa e precisando entre em contato conosco através dos números 999067237 ou 37394035. Juntos podemos fazer muito mais, fiquem todos com Deus.


02/07/2021 - Vivências para a semana de 05 a 09de Julho - PLANEJAMENTO_GRUPOS_D_e_E_DE_05__a_09_de_julho_de_2021.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes. É importante que os familiares acompanhem e auxiliem seus filhos(as) a realizem as propostas encaminhadas por nós nos grupos de WhatsApp, ou no site das Obras Sociais. Para esta semana de 5 a 9 de julho, preparamos propostas bem significativas, e o quanto a organização e o trabalho são essenciais na nossa vida, também trouxemos histórias, atividades diversificada com materiais recicláveis. Seguimos juntos, em uma oportunidade de fortalecer os vínculos e partilhamos uns com os outros. Contamos com o empenho e dedicação de vocês. Um grande e caloroso abraço da família CEI SER.


13/07/2021 - Vivências da SEMANA DE 12 A 16 de Julho 2021 - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E_DE_12_A_16_DE_JULHO.pdf

A Família CEI SER está sentindo muita saudade de todos vocês. E para que todos nós possamos nos sentir um pouco mais perto uns dos outros, preparamos um planejamento recheado de propostas onde a família vai poder vivenciar experiências e momentos de grandes conquistas e desenvolvimento das nossas crianças e adolescentes. Não deixem de se comunicar conosco pelo wats app do CEI SER 9 9907237 e pelo grupo de seus filhos. Ficamos felizes com cada fotografia e vídeo que nos enviam. Continuem se cuidando, um forte abraço e fiquem todos com DEUS.


16/07/2021 - Vivências para a semana de 19 a 23 de Julho - PLANEJAMENTO_GRUPO_D_e_E__DE_19_a_23_DE_JULHO.pdf

Queridas famílias, bebês, crianças e adolescentes. Que possamos nós reafirmarmos nossa Fé, e seguirmos como São Bento, orando e trabalhando sendo humilde, crendo que a situação da pandemia passará e a vida será melhor pois essa é a vontade de Deus. Para esta semana preparamos um planejamento recheado de propostas para que possam se sentir nutridos emocionalmente, espiritualmente e cognitivamente. Pedimos que as famílias não deixem de nos enviar as fotos e vídeos das crianças realizando as propostas e se comunicar conosco pelo Whats App do CEI SER 9 9907237 e pelo grupo de seus filhos. Ficamos felizes com cada fotografia e vídeo que nos enviam. Tenham uma abençoada semana.


23/07/2021 - Vivências da SEMANA DE 26 A 30 DE JULHO - PLANEJAMENTO_GRUPOS_D_e_E___DE_26_a_30_DE_JULHO.pdf

Queridos bebês, crianças e adolescentes, desejamos que todos vocês e suas famílias possam estar bem. Para finalizarmos este mês, dedicado a São Bento, ao trabalho e a organização nos dedicamos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Mande para o grupo de whats app de seu filho(a).Esperamos por vocês!


01/08/2021 - Vivências para a SEMANA de 02 a 06 de AGOSTO - PLANEJAMENTO__GRUPOS_D_e_E_DE_2_A_6_DE_AGOSTO.pdf

Queridos bebês, crianças e adolescentes, desejamos que todos vocês e suas famílias possam estar bem. Para iniciarmos este mês, dedicado ao trabalho e a organização nos dedicamos carinhosamente para preparar mais uma semana de programação com atividades bem legais para vocês vivenciarem em família e tornarem seus dias mais tranquilos e prazerosos. Estamos curiosos para saber se vocês estão gostando, queremos receber notícias, fotografias e vídeos das vivências de vocês. Mande para o grupo de WhatsApp de seu filho(a). Esperamos por vocês!


Ver as atividades de 2024

clique aqui para escolher outra unidade