Histórico de Eventos - CI Santo Estêvão Rei (Noturno/Paraisópolis) até 2023

Mensagem da Unidade St. Estêvão Rei

Mensagem da Unidade St. Estêvão Rei para as crianças, adolescentes e suas famílias: "tudo vai passar e em breve vamos nos reencontrar!.

Formação de Gestores da Educação de Paraisópolis

• 09/mar/2020
  • 8 fotos

Realizado na Escola Graduada de São Paulo as coordenadoras das Obras Sociais participaram do Encontro com gestores da educação de Paraisópolis.
Com o tema: Diálogos para o trabalho em Rede, tivemos a brilhante condução das palestrantes Terezinha Paladino
Tereza Cristina Zibardi de Oliveira e Ana Paula Cury.

Formação sobre o Tempo da Páscoa

• 06/mar/2020
  • 2 fotos

Passagem da Morte para a Vida:

Os educadores do CEISER, no dia 06/03/20, tiveram uma manhã de formação com Antonio Boeing, sobre a relação de Deus com seu povo. Relação que resulta na saída do povo da escravidão do Egito para uma terra de abundância, terra onde corre “leite e mel”. A Páscoa é a celebração da memória da saída do povo para a liberdade. Vivendo na agonia da escravidão, o povo faz seu clamor chegar até Deus, que ouviu os seus lamentos e orações, por isso chamou e enviou Moisés para libertá-lo. Os israelitas comemoram todos os anos a Páscoa para lembrar a passagem da morte para a vida.

Com o passar do tempo o povo foi esquecendo a aliança com Deus e novamente caiu na escravidão do pecado. Deus vendo o seu povo sem rumo, decidi enviar o seu próprio filho Jesus. Jesus pregou, ensinou, curou e, também, sofreu. Falou do Reino de Deus, foi testemunha da bondade e da misericórdia de Deus. Mas, mesmo assim, as lideranças do seu tempo, que tinham o domínio sobre povo, não gostaram do anúncio de Jesus e decidiram eliminá-lo.

Jesus tinha grande influência sobre o povo, porque ensinava como quem tem autoridade. Ele revelou Deus como Pai que nunca se dá por vencido enquanto não tiver dissolvido o pecado e o superado com a compaixão e a misericórdia. A ressurreição de Jesus revela que Deus se coloca do lado dos crucificados da história.

Como educadores sociais sentimos Deus como uma Boa-notícia, é Ele que vem trazer vida e justiça para todos, em diferentes tempos e lugares. Para que se efetive esse propósito, é necessário, na nossa prática, articular com profundidade a razão, o afeto e a fé. É do equilíbrio dessas três dimensões, possível pela aprendizagem e estudo, que resultará uma vida saudável, expressão da “vida em abundância”. É importante lembrar sempre que crer também se aprende.

Encontro de Formação de Março

Realizada pelo Instituto Casa do Todos, os colaboradores do Centro de Educação Infantil Santo Estevão Rei, tiveram a oportunidade de participar da palestra e vivência ‘O Agir ético’, que teve o propósito de proporcionar aos participantes a oportunidade de olhar para si mesmos, rever como tem se encontrado com o(s) outro(s), como tem se deixado afetar, e os impactos de suas escolhas na relação humana.

Esta palestra é um convite para abrirmos um tempo – espaço para reflexão e diálogo sobre valores, atitudes, e seus significados nestes nossos tempos e na formação do Sujeito, provocando uma sensibilização para o processo de inclusão.

Ministrada por Mirella D’Angelo Viviani e Gustavo Mamede Fonseca a palestra fez parte do Encontro de Formação Março.

Aniversariantes de janeiro e fevereiro

• 21/fev/2020
  • 11 fotos

A comemoração dos aniversariantes de janeiro e fevereiro virou festa de carnaval no Centro de Integração Santo Estevão Rei.

Num clima de muita alegria as famílias dos aniversariantes foram acolhidas e puderam se divertir juntos aos bebês, crianças e adolescentes que ajudaram a preparar cada detalhe da festa.

Desejamos muitas felicidades aos aniversariantes e agradecemos a participação das famílias presentes.

Paiol Grande

• 12/fev/2020
  • 16 fotos

As Obras Sociais do Mosteiro São Geraldo em parceria com o Acampamento Paiol Grande, proporciona as crianças do Centro de Integração Santo Estêvão Rei, momentos de alegria e muitos desafios nas diversas atividades artísticas e esportivas.

Localizado em São Bento do Sapucaí, o Acampamento Paiol Grande está localizado no sul de Minas Gerais e oferece aos acampantes muita aventura e diversão.

Fevereiro: mês de adaptação e acolhimento

• 05/fev/2020
  • 21 fotos

Os bebês, as crianças e os adolescentes foram esperados com muito carinho e com o merecido cuidado.

Toda equipe do Centro de integração, trabalhou com afinco para cuidar de cada detalhe necessário desde a organização do espaço, ao planejamento de como receber as crianças e suas famílias.

As relações começaram a se estabelecer entre os bebês, as crianças, os adolescentes e os adultos e estão cada vez mais em harmonia, se familiarizando com o ambiente e os novos educadores e encontrando oportunidades de construir novos vínculos e novas aprendizagens.

As experiências oferecidas e vividas no Centro de Integração são permeadas por gestos, olhares, expressões verbais e corporais. Num ritmo suave e amoroso atendendo as especificidades de cada bebê, de cada criança e de cada adolescentes.

Em nosso processo de adaptação e acolhimento consideramos também as necessidades de apoio as professoras e as famílias, pois o estado emocional e vínculo de confiança são de fundamental importância para que juntos possamos acolher com maior qualidade as necessidades de todos.

Celebração de Nossa Senhora Aparecida

Hoje realizamos na Unidade CEI SER (noturno) a celebração em honra a Padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, Dom Abade Cristiano, Dom Lucas e Dom Plácido realizaram um momento de oração com a participação das crianças e colaboradores e ao término as crianças apresentaram a encenação do Milagre das velas.

Parabéns a toda a equipe pela organização.

VIVA NOSSA SENHORA APARECIDA! VIVA

Encerramento do mês de Maio

• 30/mai/2019
  • 9 fotos

No dia 30 e 31 de Maio Dom Lucas e Dom Plácido realizaram nas unidades das Obras Sociais o encerramento do Mês Maio dedicado a nossa Mãe do Céu Maria.

Nosso Diretor Dom Lucas consagrou as Obras Sociais a Virgem Maria.

clique aqui para ver os registros de 2024